Ajude comunidades quilombolas do sul da Bahia

Apoio à Primeira Igreja Batista de Itabuna BA no socorro a 3 comunidades quilombolas em Itacaré BA.

A Aliança Evangélica Brasileira está mobilizada para apoiar as igrejas no socorro às populações atingidas pelas chuvas no Estado da Bahia. A necessidade de apoio é imediata!

Três de quatro comunidades quilombolas assistidas pela igreja em Itacaré foram fortemente afetadas pelas chuvas. O apoio está sendo articulado pelo missionário Goldemberg, que atua diretamente nessas comunidades. Em Povoação, uma área de mangue, as famílias se refugiaram em uma escola, porém precisam de colchonetes, cobertores, itens de higiene e roupas, já que na fuga muitos deixaram suas moradias sem levar nenhum pertence. Segundo informações do missionário no dia 26/12, essas comunidades estão isoladas, porém existe uma estrada alternativa que pode ser usada.

As famílias tiveram perdas de sofás, fogões, geladeiras e utensílios domésticos. As casas são de madeira e, com apoio, os próprios quilombolas poderão reformá-las. Há famílias que moram afastadas nas matas, acerca das quais estamos buscando informações.

Nosso desafio imediato é a compra e envio urgente de cobertores, colchonetes e itens de higiene, como sabão e água sanitária, por meio de caminhão partindo de Ilhéus, duas horas distante de Itacaré.

 

Faça a sua doação!

Pix da Alianca Evangélica: 16.622.320/0001-13 (CNPJ)

Favor acrescentar R$ 0,50 para identificação desta campanha

Outros formas de doação disponíveis no site da Aliança:

https://aliancaevangelica.transforme.tech/doeagora/chuvas_bahia